7 de agosto de 2017

“Cesta Poética” emociona caravelenses no Beco da Arte

O Beco da Arte teve, na última sexta-feira, 4 de agosto a segunda intervenção cultura do projeto, que pretende realizar encontros com artistas das mais diversas artes, como: música, teatro, fotografia, literatura, artes Plásticas, dança, cinema, etc. A noite “Cesta Poética” levou poesia, música e teatro ao público que visitou o beco no centro histórico da cidade.

Músico e artesão – Ruy Galdino – Movimento Cultural Arte Manha –

No palco, além de pessoas recitando poesias de artistas renomados e de poetas caravelenses, teve uma performance teatral, intitulada “Negra que me basta” com o ator Caravelense Ueider Rocha, e também muita MPB, com a presença marcante da família Galdino, que abrilhantou ainda mais o evento com os músicos Rui Galdino, Neto Galdino ,Odara galdino e Naum Galdino. E para completar, a participação especial da cantora Priscila Andrade, do Odilon, Francis Taylor, Leandro Schaper e de Lica.

Para o produtor cultural e secretário de cultura de Caravelas, Jaco Galdino, o Beco da Arte é um projeto promissor. “Já temos uma programação de 10 intervenções culturais que acontecerão até dezembro. Em janeiro vamos trazer aos visitantes novidades, e ampliar o número de eventos no Beco da Arte.”

Músico e artesão – Naum Galdino – Movimento Cultural Arte Manha –

Beco da Arte é uma iniciativa de produtores culturais, com o apoio de comerciantes locais e das secretarias municipais de: Cultura, Turismo e Obras. O objetivo do projeto é efetivar as ações de artistas caravelenses e regatar o potencial artístico do município, que é considerado um dos ricos em diversidade cultural do extremo sul da Bahia.

Poeta Benito Silva – recitando poesias autorais.

Prefeito Silvio Ramalho e a esposa Núbia Ramalho, acompanhados de amigos.