10 de julho de 2017

Prefeitura de Caravelas realiza mais um “Multirão de Cidadania” no distrito de Barcelona

Cidadania é a palavra que melhor define o mutirão que aconteceu em Barcelona, distrito de Caravelas. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sob a gestão da secretária Ticiana Siquara, realizou neste sábado (8) das 8h às 15h na Escola Municipal Rui Barbosa, mais um “Mutirão de Cidadania”. Estas ações estão diminuindo o transtorno das comunidades, com relação ao deslocamento à sede do município.

Durante os seis primeiros meses de Governo do prefeito Silvio Ramalho, já foram realizados 8 mutirões em todo o município de Caravelas, abrangendo todos os 7 distritos. Serviços como: cadastramento do programa bolsa família, atendimento com assistentes sociais, cartão do SUS, cadastramento no CREAS e atendimento jurídico, estão sendo realizados durante os mutirões.  Segundo o prefeito Sílvio Ramalho, o objetivo é levar estes serviços aos distritos para dar comodidade à população. “As pessoas não podiam continuar se deslocando até Caravelas, para realizar um serviço, que poderia ser disponibilizado nos distritos. Por isso tivemos esta iniciativa, que está dando muito certo.” Destacou o Prefeito.

Segundo a  Secretária de Assistência Social e Cidadania, o número de pessoas atendidas superou as expectativas. “Já foram atendidas aproximadamente 1200 pessoas nos distritos. Nosso objetivo é conseguir realizar um mutirão a cada 15 dias nos distrito, garantindo direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade”, conclui a Ticiana.

ASCOM – Caravelas

© 2017 PREFEITURA DE CARAVELAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ASCOM