1 de agosto de 2017

Prefeitura de Caravelas promove curso de capacitação para pescadores e marinheiros

Caravelas recebe esta semana o “Curso Especial de Segurança para Transportar Passageiros”. O curso, que começou na segunda-feira (24) e terminará na sexta-feira (28), está sendo realizado na Escola Municipal Almir Santana,  no Bairro das Palmeiras (Bairro Novo). Ministrado pela Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro, o curso habilita, com aulas práticas e teóricas, pescadores e marinheiros auxiliares a fazer o transporte de passageiros com segurança.

Para a Secretaria Municipal de Pesca fundamental que os marinheiros e pescadores se capacitem pra transportar passageiros. Segundo o secretário, Daniel Siquara: “Além da grande demanda de turistas que vem a cidade para conhecer o mar e o mangue, temos, principalmente, estudantes de comunidades ribeirinhas, que fazem o trajeto até à escola de barco”.

Segundo o Comandante André Teixeira a procura pelo curso foi muito boa em Caravelas. “Conseguimos montar uma turma muito boa e acreditamos que através dos conhecimentos repassados aos pescadores, eles terão plena condição de conduzir suas embarcações dentro do limite de segurança que é estabelecido pela marinha do brasil.” destacou o Comandante.

O curso é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Caravelas, através da Secretaria de Pesca, e teve o poio do presidente da Colônia de Pescadores de Caravelas, Gilson Guedes (Dú da Colônia).

Ascom – Caravelas

 

© 2017 PREFEITURA DE CARAVELAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ASCOM