13 de julho de 2017

Velejadores visitam Caravelas durante Cruzeiro Costa Leste 2017.

No último final de semana, Caravelas, no extremo sul da Bahia, recebeu a visita de velejadores do Cruzeiro Costa Leste 2017, evento que é organizado pela ABVC – Associação Brasileira de Veleiros de Cruzeiro -, acontece de dois em dois anos no Brasil e está na 7ª edição. O roteiro dos 70 velejadores nas 20 embarcações, começou no Rio de Janeiro e acaba em Salvador (alguns seguirão até Fernando de Noronha). Os Veleiros, ancorados na Ponte do Mirante, deixaram a paisagem de Caravelas ainda mais bonita pela imponência das embarcações.

 

Em parceria, a Prefeitura de Caravelas, através da Secretaria de Turismo, o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, comerciantes locais, pescadores e moradores, fizeram uma recepção que, segundo os velejadores, foi a mais calorosa que tiveram em todas

as edições do Cruzeiro Costa Leste. A programação teve: recepção realizada por pescadores e moradores, música ao vivo à noite, palestras sobre a história de Caravelas e avistamento de Baleias no centro de visitantes do Parque Nacional Marinho do Abrolhos, apresentação cultural do projeto Pererê, e apresentação da Filarmônica Lira Santo Antônio – Flisa de Caravelas- na praça dos pescadores.

O comandante do Cruzeiro, Comodoro Ricardo Montenegro, elogiou a estrutura da cidade para receber os veleiros, pela facilidade e segurança do desembarque e pela hospitalidade. “Nós fomos muito bem recebidos e seguramente Caravelas já está incluída no roteiro de todos os velejadores do Brasil. Até porque aqui é o melhor ponto para esperar melhores condições climáticas para chegar até Abrolhos.”, explicou o Comodoro.

Para o Secretário de Turismo de Caravelas, Leandro Schaper, eventos como este, aquecem o comércio, trazem intercâmbio cultural e valorizam o ecoturismo da cidade. “Por se tratar de um evento Nacional e de grande porte, tomamos cuidado para que, através das parcerias, em especial com o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, os visitantes pudessem se sentir acolhidos. E em 2019 estaremos ainda mais bem preparados para a 8ª edição do evento.”, explicou Leandro.

© 2017 PREFEITURA DE CARAVELAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ASCOM