8 de outubro de 2017

Beco das Artes conquista caravelenses com cinema, música e poesia na 5ª noite de evento

Diversão e arte para toda a família. Assim foi a “Cesta Poética” que aconteceu na última sexta-feira (06), no Beco das Artes, no centro histórico de Caravelas.  Esta semana, além dos músicos e poetas, o evento teve a exibição de filmes infantis de cunho cultural.

A noite foi repleta de muita arte. Teve a apresentação de poesias de artistas renomados e de poetas caravelenses, como Benito Silva, Ester Gomes e Napoleão, além da apresentação do ator e Cordelista Gregório Ferreira, que trouxe trechos de cordéis do seu livro que será lançado no próximo dia 13 de outubro em Prado.  Na música a festa foi comandada pelos artistas Denison Borges, Naum Galdino,  Alice Ramos, Rauni Galdino, o pequeno Théo Marcacci de apenas 7 anos, Raquinney, Bruno  e Sâmilla Gomes.

Para o secretário de cultura de Caravelas, Jaco Galdino, o Beco das Artes já se consagrou como ambiente cultural.  “É gratificante ver a cultura caravelense ter um espaço para se mostrar, para valorizar nossos artistas e para fazer inclusive intercâmbios culturais com outras cidades.”

Beco das Artes é uma iniciativa de produtores culturais, artistas locais e comerciantes, com apoio das secretarias municipais de Cultura, Turismo e Obras. O objetivo do projeto é efetivar as ações de artistas caravelenses e regatar o potencial artístico do município, que é considerado um dos ricos em diversidade cultural do extremo sul da Bahia.