7 de agosto de 2017

Farmácia Municipal de Caravelas é uma das mais completas da região

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, nesta segunda-feira, mais de 100 tipos de medicamentos, incluindo remédios para controle da pressão, diabetes, anti-inflamatórios, antibióticos, anticoncepcionais, psicotrópicos e outros de uso contínuo.

 Segundo a secretária municipal de saúde, Ananda Medeiros, ter uma farmácia assim cheia de medicamentos, estimula a conquista de uma prestação de serviço de saúde cada vez melhor, pois as dificuldades são reais: “Infelizmente, a falta de recursos financeiros é uma realidade tanto para o município quanto para o Estado. Porém, aqui em Caravelas fazemos o possível para manter os estoques de medicamentos sempre cheios. Além de o município sempre repor o estoque, ainda temos um convênio com a ONG Mais Saúde, que doa periodicamente alguns medicamentos que não são fornecidos pelo SUS. Isto nos ajuda a melhorar o acesso da população aos medicamentos.” Destacou a secretária.

Dentre os medicamentos mais procurados na farmácia do município, estão os de uso contínuo. Para obter o medicamento, o paciente que foi atendido pelo serviço público de saúde ou é usuário do SUS, deve apresentar a receita e os documentos pessoais.

O horário de atendimento da Farmácia Municipal 07h30 as 16h30, de segunda à sexta-feira, e ela está localizada na Secretaria Municipal de Saúde, Avenida das Palmeiras, 68, Centro.

 

 

Ascom – Prefeitura de Caravelas.

© 2017 PREFEITURA DE CARAVELAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ASCOM