9 de outubro de 2017

Prefeitura de Caravelas e Marinha do Brasil realizam ação social na Comunidade Ribeirinha de Caravelas.

Em clima de alegria e solidariedade, a Marinha do Brasil, a Prefeitura de Caravelas, e a Fibria Papel e Celulose, realizaram a ação social “Marinha na Comunidade”, que aconteceu no último domingo (08) na Escola Municipal Odete Maria de Almeida, na Ilha do Caribê, zona ribeirinha de Caravelas. As pessoas das comunidades ribeirinhas tiveram atendimento médico, orientações sobre os cuidados com a saúde bucal e prevenção de doenças, curso de primeiros socorros (equipe da saúde), oficina de reciclagem para a produção de pranchas de Stand Up Paddle (Parque Nacional Marinho dos Abrolhos), brincadeiras para as crianças (Divisão de Esportes), orientações sobre segurança nas embarcações (Marinha), além de ganharem coletes salva-vidas, cestas básicas, quites de higiene pessoal e prevenção de DST’s, brinquedos e roupas arrecadados em campanha.

Segundo o Prefeito Silvio Ramalho, esta é a segunda vez que a prefeitura de Caravelas visita a comunidade que antes era esquecida pelo poder público. “Estaremos sempre participando de ações como esta, que fazem toda a diferença para essa comunidade que apesar de distante da cidade, não está esquecida pela nossa gestão. Ver o sorriso no olho das crianças nos mostra que estamos no caminho certo.“,  explicou o prefeito.

 

O Projeto “Marinha na Comunidade” foi apoiado pela Prefeitura de Caravelas, através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Os voluntários puderam levar alegria para as crianças e informação aos pais. Vários profissionais participaram da ação: médico, enfermeiro, equipe do NASF com nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, técnico de enfermagem, assistentes sociais, cozinheiras, professora, educadora física, e marinheiros.  Todos unidos para levar alegria à comunidade ribeirinha.

 

 

© 2017 PREFEITURA DE CARAVELAS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
ASCOM